Criação de marca e Manual de Uso da Marca para um novo escritório de advocacia de Porto Alegre, cujo conceito representa o perfil transmitido pelos sócios no briefing.
Conceito
A forma horizontalizada que contém o nome dos advogados transmite a estabilidade e a segurança que um escritório de advocacia deve ter, ao mesmo tempo em que os cantos arredondados conferem ao conjunto força, coesão e modernidade.
A marca representa o dinamismo de um escritório jovem e a proposta arrojada de novas práticas jurídicas usando uma tipografia moderna e marcante, sem apelar para excesso de detalhes. A grafia em caixa alta com o tipo mais delgado reforça a seriedade, a experiência e a agilidade do grupo.
A base vermelho-escura dá força e vivacidade à representação do grupo e, combinada com o prata da identidade visual, que compõe as aplicações na papelaria, traz a elegância para a marca sem perder a proposta inovadora.
O texto principal em branco, em contraste com o fundo mais escuro, aumenta sua visibilidade, transmitindo a certeza de uma postura ética e transparente.